Células 2017-03-30T23:44:55+00:00

A Igreja do Evangelho Quadrangular no Trilho do Crescimento

A Igreja Quadrangular tem como uma de suas bases o projeto Células, considerado um primeiro degrau para a evangelização. Ele visa à salvação, ganhar almas para Jesus. É o principal canal pelo qual a Igreja se insere na comunidade, levando o Evangelho de Jesus Cristo e formando novos cristãos.
 
De acordo com os valores da Quadrangular, o processo de evangelização começa na amizade. É a partir daí que se ganha o coração e a confiança das pessoas, levando-as a crer no propósito de Jesus Cristo. Através de um contato pessoal e fraterno, elas são convidadas para a casa de Deus, a Igreja.
 
As Células são divididas em grupos. Cada um é responsável por uma faixa etária, ou uma função social. Atualmente, a Igreja conta com nove células, entre eles Crianças, Jovens, Adultos e Casais. Esses grupos diferem-se na abordagem, utilizando a linguagem mais adequada para cada momento da vida desses cristãos. No entanto, o ensinamento é o mesmo, o Evangelho, e a mensagem é única: o amor de Jesus Cristo.
 
Ao levar a Palavra à casa de alguém, que convida seus familiares, vizinhos e amigos a participar do culto, os líderes da Célula já trabalham com a intensão de levar essas pessoas à igreja, convidando-as ao culto principal, falando da importância de pertencer a um grupo e de participar dos eventos. A meta é que, a cada semana, pelo menos um novo cristão seja gerado.
 
O projeto Células é embasado nos princípios de:
  • Amar a visão celular: o amor pelo que temos e o que fazemos rompe qualquer possibilidade de dúvida e nos prepara o caminho ao sucesso.
  • Não se desviar da visão celular: sair da visão é fácil, por isso é importante ser fiel aos princípios estabelecidos.
  • Não permitir que a célula seja infrutuosa: as células devem cumprir uma função evangelística. Cada assistente deve preocupar-se em buscar pessoas e convida-las para a reunião.
  • Reunir-se uma vez por semana.
  • As células devem ajudar na restauração familiar: o trabalho celular é para restaurar famílias. Há crises familiares em todo o mundo, e a célula deve estar preparada para atender esta necessidade.
  • Fazer de cada membro um líder: cada pessoa que chega a uma célula, sem importar sua condição, deve ser vista como um líder em potencial.
  • Orar constantemente e de forma fervorosa pelos não cristãos.
  • Desenvolver a amizade: passar tempo com eles, compartilhar uma refeição, um lanche.
  • Levar a mensagem de salvação: descobrir as necessidades e problemas e falar do plano de salvação para sua vida, ministrar de acordo com a circunstância.
  • Convidá-los para as Células
  • Acompanhar: continuar interessado por eles, visitando-os e orando.

Via: portal4br.com.br