Trilho do Crescimento

Home/Trilho do Crescimento
Trilho do Crescimento 2017-03-30T23:41:29+00:00

AFINAL, O QUE É IGREJA EM CÉLULAS?

A célula é a menor parte dos seres vivos com forma e função definidas.

Cada célula do nosso corpo tem uma função específica. Mas todas desempenham uma atividade “comunitária”, trabalhando de maneira integrada com as demais células do corpo. É como se o nosso organismo fosse uma imensa sociedade de células, que cooperam umas com as outras, dividindo o trabalho entre si. Juntas, elas garantem a execução das inúmeras tarefas responsáveis pela manutenção da vida.

Assim também é o trabalho com células… Em Atos 2:46-47 a Bíblia nos relata que a visão celular não foi invenção dos tempos modernos. Os discípulos iam de casa em casa orando, compartilhando a Palavra e repartindo o pão. O resultado era que todos os dias o Senhor acrescentava pessoas vindas das casas para a Igreja.

Na visão celular cada cristão é um líder, cada casa uma extensão da Igreja, que é uma família, um só corpo, um só coração em Jesus Cristo, nosso único Senhor e salvador (At.4:32).

A visão Celular é fácil e prática, pois é um modelo de evangelização que traz crescimento, multiplicação e tem como objetivo principal ganhar vidas, por isso é uma visão que busca tratar caráter através da Palavra, produzir uma comunhão profunda com Deus, além de gerar relacionamento entre irmãos, ou seja, a célula se resume em um compartilhar da Palavra nos lares, onde há dinâmicas e louvores nas reuniões e possivelmente um pequeno lanche. Hoje estamos também trabalhando com micro-células composta por apenas quatro pessoas, facilitando o acompanhamento dos novos convertidos.

Essa visão veio para nos levar a fazer exatamente o que Jesus nos ordenou a fazer discípulos: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28.19).

Devemos sempre ter bem claro os objetivos do grupo e a visão da nossa igreja: GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR E ENVIAR.