Palavra do Presidente

Home/IEQ/Palavra do Presidente
Palavra do Presidente 2017-03-30T23:25:05+00:00

mario-1

Eu nasci no dia três de novembro de mil novecentos e quarenta e cinco, na cidade de Júlio Mesquita, interior de São Paulo. Eu e meus quatro irmãos só não passamos fome por causa do esforço de Dona Margarida Genaro, minha mãe, uma tremenda guerreira.

Já Na década de 60 fomos morar em Bauru, interior de São Paulo. Minha mãe começou a frequentar os cultos da Igreja do Evangelho Quadrangular. Por causa da zombaria dos colegas, fui a igreja para tirar satisfação com o pastor e assim que entrei na igreja fui recebido pelo poder e amor de Jesus e de imediato descobri minha vocação: servir a Deus.

Fui chamado para ser pastor e evangelista aos 19 anos de idade. Não planejei que fosse assim. Nunca sentei com a minha família e tentei escolher o futuro. Nunca havia planejado ser pastor, nem presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular, e também nunca fiz planos para ser Deputado Federal, porque sempre estou consciente de que, em primeiro lugar, fui chamado para servir a Deus e tenho dado prioridade a isso. Aqueles que são membros da Igreja Quadrangular podem atestar a veracidade das minhas palavras. Fui chamado para ganhar almas, mas o que tem acontecido em minha vida não são os meus planos, e sim os de Deus.

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.” Isaias 55:8

Meu envolvimento na Igreja do Evangelho Quadrangular aumentava a cada dia. No ano de 1965, me tornei obreiro na IEQ e abri pessoalmente 16 igrejas em três estados da federação: São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais onde resido na capital Belo Horizonte.

Percorri todos os cantos do Brasil pregando a Palavra de Deus e no ano de 1996 fui eleito Presidente Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular. A Igreja está no país há 61 anos.

Os números apontam a evolução da IEQ na atual administração. O crescimento ministerial entre os obreiros credenciados passou de 6.123, em 1995, para 28.286 em 2011; os aspirantes ao ministério tiveram um aumento de 433,73% e o número de ministros aumentou mais de 400%.

Atualmente a igreja do Evangelho Quadrangular conta com mais de 3 milhões de membros, e o número de obreiros credenciados, aspirantes ao ministério e ministros supera 40 mil. O número de Igrejas abertas, sem considerar as congregações, teve um aumento de 120,14%. Deus me deu uma equipe maravilhosa e juntos abrimos mais de 4.500 igrejas. Não paramos por aqui, o maior Avivamento ainda está por vir!

Com esse breve relato quero que saibam da minha dedicação, e o e meu amor pela Igreja do Evangelho Quadrangular. Por isso estou escrevendo para este site que é um instrumento de pesquisas e experiências vividas na construção do crescimento da igreja local, onde cada membro se torna um ministro e cada casa uma extensão da igreja.

Você tem hoje o privilégio de conhecer através deste site a vivencia de vários pastores da nossa igreja e de outras igrejas no Brasil e no Mundo, homens e mulheres dos quais tenho prazer de estar juntos na caminha do evangelho, e tenho si testemunha do agir de Deus através do crescimento espiritual e numérico das Igrejas que vem desenvolvendo o trabalho com grupos pequenos.

É realmente muito forte o que Deus tem feito através desse projeto. Você precisa se envolver e fazer deste site um instrumento para juntos caminharmos no exercício da grande comissão. “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que Eu tenho mandado; eis que Eu estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos. Amém” Mateus 28:19-20

Pr. Mario de Oliveira